VII edição da Caravana do Coração realizada em Garaunhs primeira em PE.

Nos dias 25 e 26 de outubro, nossa ONG Círculo do Coração realizou a VII Caravana do Coração, primeira promovida em Pernambuco. Os atendimentos gratuitos foram realizados na sede da Uninassau Garanhuns. Em dois dias foram atendidos 324 pacientes, entre 274 crianças e adolescentes e 50 gestantes. Doze pessoas foram beneficiados pela cardio oncologia em um serviço inovador com  objetivo de identificar os possíveis danos causados ao coração pelo tratamento quimioterápico.
Além de moradores dos 21 municípios da V Gerência Estadual de Saúde (Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha) para os quais a ação era voltada, atendemos pessoas de diversas outras cidades como Caruaru, Xexéu,Toritama, Pedra e Cachoeirinha. Todos atendidos por nossa equipe de 60 profissionais de saúde voluntários, alguns de outros estados como São Paulo, Ceará, Sergipe e muitos da Paraíba, que realizaram os atendimentos nas áreas de Cardiologia clínica, pediátrica, fetal, onco cardiologia, exames de ecocardiograma, eletrocardiograma, laboratoriais de sangue, streptoteste, enfermagem, odontologia, nutrição, fisioterapia, psicologia, serviço social e arte educação.
Um trabalho realizado graças ao apoio do diretor da Uninassau Francisco Sarinho, que arquitetou a nossa ida e organizou o espaço, a alimentação, a hospedagem dos voluntários,  as parcerias locais e a participação de universitários e outros voluntários para todo o trabalho.Com apoio da Secretaria Estadual de Saúde, V Geres e do Programa Mãe Coruja também foram oferecidos outros  serviços de saúde como atualização do cartão de vacinação, orientação quanto  à caderneta da criança, avaliação nutricional e da saúde bucal, escovódromo testagem rápida e aconselhamento sobre doenças sexualmente transmissíveis.
Gratos a todos os parceiros que apoiaram esta ação de saúde:

Uninassau Garanhuns, Secretaria de Saúde de Pernambuco. Conselho Regional de Medicina, Academia Pernambucana de Medicina, Real Hospital Português, Unidade de Cardiologia Materno Fetal, V Gerência Regional de Saúde, Real Lab, Abbott Global, Mãe Coruja, General Electric, Philips, Lika UFPE, Hospital Regional do Moura, Somos Unic, APAE Garanhuns, Epa Maria, Chalé Recepções , Tia Nanda Doceria, Seminário São José, Mosteiro de São Bento de Garanhuns, Gerência Regional de Educação, Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e prefeituras municipais das 21 cidades da V Geres.

RCP – COVID-19

março 30th, 2020|0 Comments

Decretada pandemia mundial pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com mais de 1.000.000 casos documentados em todo o mundo em abril de 2020, a COVID-19, causada por um novo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave [...]