O que o Cardiopediatra faz?

A cardiologia pediátrica atua desde o pré-natal (diagnóstico fetal das cardiopatias), passa pelo período neonatal onde a maior parte das cardiopatias críticas se manifesta, abrange os lactentes e pré-escolar onde ocorrem os principais impactos sobre o crescimento e desenvolvimento da criança e alcançam os adolescentes e adultos.  .
O cardiopediatra acumula conhecimentos de pediatria, neonatologia, terapia intensiva neonatal e pediátrica, cardiopatias congênitas (que já existem desde o nascimento), cardiologia fetal, cardiopatias congênitas no adulto, cardiologia preventiva e cardiopatias adquiridas (como colesterol alto, pressão alta, doenças reumáticas, arritmias, miocardites, miocardiopatia e outras)
.
O cardiopediatra avalia as crianças e adolescentes com queixas cardiológicas (como sopro cardíaco, cansaço pós esforço, baixo ganho de peso, infecções de repetição, dor no peito, desmaio, coração dilatado e outros) para diagnóstico e tratamento, avalia e acompanha a gestante e o feto cardiopata, faz a avaliação cardíaca no pré operatório e para liberação para atividade física em crianças e adolescentes e acompanha crianças e adolescentes com pressão alta e colesterol alto  .

Foque no diagnóstico prococe

outubro 5th, 2023|0 Comments

Foque no diagnóstico prococe As cardiopatias congênitas são alterações da estrutura ou da musculatura do coração que começam a acontecer ainda durante o desenvolvimento fetal. O diagnóstico precoce e [...]