O bebê que operou o coração com apenas 9 dias de nascido e pesando 2,600Kg. Ele nasceu com uma cardiopatia congênita.

Os principais sintomas de cardiopatia em bebês são: Pontas dos dedos e/ou lábios roxos, conhecido como CIANOSE; transpiração e cansaço excessivo durante as mamadas; respiração acelerada mesmo durante o sono; dificuldade em ganhar peso; irritação frequente, choro sem consolo.

Conheça a sua história!

Chamo-me Vanessa, tenho 27 anos. Eu, meu marido e nosso filho sonhamos muito com a chegada do nosso Mateus, esperamos com todo amor do mundo e ele chegou….
Chegou ao mundo sem chorar, roxinho e sem respirar direito, com 46 cm e 2.370kg.

De início achamos que o que ele tinha seria o comum ao ser prematuro, logo no terceiro dia de vida e dentro da neonatal, através do exame de ecocardigrama feito por Dra. Vanessa Pacífico (um anjo) identificamos que Mateus tinha TGA, doença congênita das artérias trocadas. Nossa! Que baque, que choque, fiquei sem rumo, sem chão. Saí do hospital com meu marido e não sabíamos o que fazer, embora Dra. Vanessa já tivesse dito que ele iria ter que operar até no máximo o décimo quinto dia de vida. Foi difícil demais, mais teria que ser feita a cirurgia o quanto antes.

Mateus foi transferido para o hospital português e a Dra. Sheyla Hazin (outro anjo) faria a cirurgia Jatene. Até ali não sabíamos que seria a cirurgia de uma criança de menor peso que ela já tinha feito. Mateus nasceu com baixo peso, e foi mais complicado o caso dele.

Desde que soube eu só rezava e pedia a Deus que fizesse o que fosse da vontade dele, independente de religião eu creio em um Deus lindo e maravilhoso que faz milagre e ele fez o milagre de Mateus ter uma vida feliz e fazer pessoas felizes aqui na terra….Chorei muito, mais entreguei e confiei. O resultado da cirurgia foi o melhor possível. Meu filho passou 30 dias de UTI e tudo o que eu fiz lá dentro foi ter paciência e muita fé!

Todos os dias eu chegava sorrindo, mesmo que por dentro eu estivesse esmagada, Mateus precisava de forças e eu conseguia passar tudo de melhor para ele e para equipe.

Enfim, passamos da fase de feto para cirurgia, da cirurgia para UTI, da UTI para o apartamento e hoje estamos em casa dando graças a Deus todos os dias de vida do nosso Guerreiro!

Hoje Mateus é uma criança saudável e feliz, faz acompanhamento mensal com a cardiologista, e exames periódicos, toma remédio e nós o consideramos um bebê como outro qualquer!

Matheus2 Matheus3