III Caravana do Coração realiza atendimentos na cidade de Patos


Fotos: Ricardo Puppe/Secom-PB

Em sua III edição, a Caravana do Coração, que está no sexto dia de estrada, realizou neste sábado (4) atendimentos na Faculdade Integrada de Patos (FIP), em Patos, beneficiando crianças e gestantes de 24 municípios da região: Patos, São Mamede, Santa Luzia, Várzea, Junco do Seridó, São José do Sabugi, Salgadinho, Areia de Baraúna, Cacimba de Areia, Passagem, Quixaba, Teixeira, Desterro, Cacimba, Mãe D’Água, São José do Bonfim, Santa Terezinha, Catingueira, Emas, São José de Espinharas, Malta, Condado, Vista Serrana e Matureia.

De acordo com a presidente da Ong Círculo do Coração, Sandra Mattos, o trabalho foi intenso, porém muito gratificante, “principalmente porque a cidade de Patos foi a primeira cidade do Sertão a trabalhar com a “Sala do Coração” e desta forma muitos pacientes da região já vêm sendo assistidos e compareceram hoje para a realização de exames e orientação de conduta. Em Patos, oito pacientes tiveram indicação de cirurgia imediata e serão encaminhados para realizar o procedimento urgente, logo após a finalização da Caravana”, concluiu Sandra Mattos.

A ação desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Ong pernambucana Círculo do Coração e prefeituras iniciou, no dia 29 de junho, na cidade de Cajazeiras, e acontece até o dia 11 deste mês com o encerramento, em Mamanguape.

O secretário de Saúde de Patos, Anderson Sóstenes, fez uma avaliação positiva da Caravana. Esta sem dúvida é uma parceria que fortalece as ações para a população, além do cuidado especial com as crianças com cardiopatia. Durante este trabalho, vamos traçar uma pesquisa científica, traçar o perfil do paciente e suas particularidades. Que esse momento se estenda, para que possamos juntos, município e Governo do Estado, ampliar os serviços”, concluiu o secretário.

A Caravana continua na estrada e realiza os atendimentos na cidade de Guarabira na quinta (9); em Itabaiana na sexta (10); e em Mamanguape, no sábado (11), quando acontecerá o encerramento.

Fonte: http://www.paraiba.pb.gov.br/caravana-do-coracao-realiza-atendimentos-na-cidade-de-patos/

2015-07-09T14:59:15+00:00