I° Caminhada do Coração

Neste domingo, famílias e amigos do coração se reuniram na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, para alertar à população e mostrar a importância do diagnóstico precoce para o tratamento de problema de saúde que atingem o coração. O evento uniu atividades de caminhada, um aulão de yoga, aferição de pressão e orientações médicas, além de realizar uma campanha de doação para aquisição de aparelho de eletrocardiograma para a Casa do Coração, espaço que vai realizar o atendimento ambulatorial gratuito de crianças e gestantes. O total arrecadado nas doações da tarde de ontem foi de R$ 470.

Nós, que fazemos parte da equipe do Circor, estamos inteiramente gratos pela presença de todos. O evento, além de promover um momento de relaxamento para o início da semana, de lazer e atividade física, nos trouxe a visita de antigos pacientes e famílias que hoje vivem uma vida plena e saudável. Esta é a certeza de que um trabalho que vem sendo feito há 25 anos só cresce a cada dia.

Semana de Conscientização

As atividades realizadas pela ONG Círculo do Coração teve como intuito também lembrar a Semana Nacional de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita, problema que atinge um a cada 100 bebês no Brasil. Por ano, cerca de 28 mil crianças nascidas no país são cardiopatas, representando 1% da população. Pelo menos 23 mil desses bebês precisam de atendimento diferenciado e de cirurgia cardíaca. No entanto, estima-se que 18 mil deles (78%) sequer recebem o tratamento, muitas vezes por falta de diagnóstico, aumentando os índices de mortalidade neonatal.

Entenda mais sobre as cardiopatias congênitas : https://www.c-online.med.br/caminhada-do-coracao/

Confira nossas fotos:
2019-06-11T17:24:30+00:00