Dia das Crianças e de combater a obesidade infantil, um vilão do coração

Um dia antes do Dia das Crianças acontece o Dia de Combate à Obesidade. Este ano, o Círculo do Coração resolveu lembrar as datas participando de uma programação especial do Econúcleo do Parque da Jaqueira. Os voluntários da ONG, médicos e arte educadores, foram ao local para aferir a pressão arterial das crianças e falar sobre como lutar contra os vilões do coração, que são a obesidade, a hipertensão, o sedentarismo, a diabetes, a falta do check up regular… Afinal de contas, uma vida saudável é o melhor presente que podemos dar a nossas crianças.

Foi uma manhã deliciosa, com ensinamentos através de músicas e de um bate papo lúdico com os personagens da Turma Mangue e Town. Uma conscientização sobre hábitos saudáveis,com apresentação super especial do Dr. Natureza e as árvores e o Pocket Show com Maricota “Um Show de Minhoca” para as crianças da Escola Municipal Professora Elizabeth Sales Coutinho de Barros.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 35% das crianças brasileiras têm sobrepeso e 15% são obesas, ou seja, têm alto risco de desenvolver, mais futuramente, uma doença cardiovascular como hipertensão; dislipidemia, que inclui aumento nos triglicérides e aumento no colesterol HDL no sangue; desenvolver diabetes, AVC, infarto. Vamos juntos lutar contra esse vilão que tanto faz mal ao coração. Dieta saudável e atividade física sempre.

RCP – COVID-19

março 30th, 2020|0 Comments

Decretada pandemia mundial pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com mais de 1.000.000 casos documentados em todo o mundo em abril de 2020, a COVID-19, causada por um novo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave [...]