Circulo do Coração recebe parte da renda do 21° baile dos namorados

CirCor recebe doação da Prefeitura do Recife referente ao Baile dos Namorados

Neste dia 11 de julho de 2019, o Círculo do Coração recebeu, em mãos, o símbolo de um apoio importante da Prefeitura do Recife: o cheque no valor de R$ 70 mil referentes à metade da renda do Baile dos Namorados. A concretização de uma grande surpresa feita pela primeira dama do Recife, a também cardiopediatra Cristina Mello, que convidou o CirCor, ao lado Grupo de Apoio às Crianças com Câncer (GAC) para serem as ONGs beneficiadas pela festa este ano.
Uma solenidade cheia de emoção com as presenças do prefeito Geraldo Julio, da própria primeira dama, dos secretários de saúde, Jailson Correia, de Desenvolvimento Humano e Assistência Social, Ana Rita Suassuna e de Cultura Leda Alves, entre outras autoridades, membros da administração municipal, das entidades e da e imprensa.
Momento de agradecer o apoio para vai nos ajudar a concretizar o sonho acalentado há 25 anos de inaugurar nossa sede no Recife: a Casa do Coração, espaço que vai realizar atendimento ambulatorial gratuito de gestantes e crianças cardiopatas e capacitar profissionais de saúde para darem continuidade a este atendimento.
Momento de convidar todas as colegas cardiopediatras para conhecerem o espaço e se engajarem ao projeto e de anunciar a primeira parceria da casa: todas as crianças pacientes do GAC receberão acompanhamento cardiológico da Casa do Coração, com pareceres e exames.
Após uma bênção ecumênica no dia 21 de agosto, a Casa do Coração vai abrir as portas para atendimento no dia 22 de agosto. Para isso, no dia 22 de julho começará a agendar as consultas para pacientes encaminhados pelo SUS.

Faça sua doação

Agora, quando completa 25 anos, o CirCor quer realizar um sonho antigo: inaugurar a Casa do Coração, espaço dedicado à assistência das crianças e à capacitação de profissionais de saúde. Pra que isso aconteça, precisamos de amigos como você. A casa doada pela fundadora, Dra Sandra Mattos, localizada na Rua Nossa Senhora da Gloria, 203, Campo Grande, Recife, precisa ser reformada e receber os equipamentos necessários para atender os pacientes com a dignidade e o cuidado que merecem.

Temos uma equipe compromissada e engajada no atendimento, estudo de casos, campanhas e esclarecimento da população. Os pacientes contribuem com o trabalho, vendendo materiais promocionais, pagando uma taxa de consumo, doando recursos ou realizando a manutenção da casa. Um processo onde cada componente é importante.

Saiba como você pode ajudar a Casa do Coração:

  1. Financiando algum item da nossa Lista do Coração:
  2. Fazendo doações em dinheiro exclusivamente por meio de depósito na conta da ONG:
    • Caixa Econômica Federal, Banco 104
    • OP 003
    • C/C 626-5
    • Ag. 2348
    • CNPJ: 00.286.731/0001-45

Acesse nossa galeria completa:

fotos
2019-07-12T12:38:44+00:00