CIRCOR – Quem Somos

CIRCOR – Quem Somos2019-01-15T11:10:55+00:00

Círculo do Coração

Círculo do Coração

Fundação de Apoio iniciada em julho de 1994 pelos integrantes da Unidade de Cardiologia & Medicina Fetal (UCMF) do Real Hospital Português (RHP), o Círculo do Coração de Pernambuco atua com o principal objetivo de facilitar o tratamento de crianças carentes portadoras de doença cardíaca em nossa região. Um projeto pioneiro de parceria entre a equipe de saúde, o paciente, familiares, complexo hospitalar e voluntários da comunidade.

Uma realização de referência que combina saúde, tecnologia e sobretudo, pessoas. Contanto com o braço de cooperação médica firmemente implantado na equipe multidisciplinar de saúde da UCMF como médicos, psicólogos, nutricionistas, o CirCor é uma decorrência natural da missão, visão e valores que alicerçam o trabalho em saúde que motivou as ações da Dra. Sandra Mattos.

Se de um lado se estende para a área social, o atendimento médico e o conhecimento em saúde acumulado, a iniciativa envolve, por outro, o processo de melhoria do atendimento médico e produção e disseminação do conhecimento. Uma equipe compromissada e engajada na realização de reuniões e campanhas beneficentes para captação de recursos e esclarecimento da população sobre a realidade da doença cardíaca em nossa região.

Os pacientes, por sua vez, contribuem com o trabalho, vendendo materiais promocionais ou pagando uma taxa de consumo, enquanto o hospital reduz os custos e a comunidade atua por meio da doação de recursos para manutenção.

Um processo onde cada componente é importante: cirurgia, secretariado, diagnóstico, contabilidade, arteterapia, psicologia, informática, gestão, pacientes, familiares, hospital, comunidade. Todos trabalhando com o coração.

Voltar